O Google anunciou que o Universal Analytics será descontinuado a partir de 1 de julho de 2023, trazendo uma nova urgência para as marcas se adequarem.
Essa evolução é realmente uma mudança de paradigma na mensuração digital e a migração precisa ser tratada com cuidado. Quanto antes a sua empresa fizer a transição, mais cedo poderá aproveitar os recursos do GA4 e poderá contar com dados históricos para suas análises.
A Metricaz é parceira oficial do Google. Somos especialistas em implementação e migração de GA, com centenas de projetos bem-sucedidos.
Ao trabalhar com a Metricaz, você tem acesso a governança incorporada, práticas recomendadas para privacidade de dados/ LGPD e uma cultura de tomada de decisão baseada em dados para impulsionar seu negócio.
Não paramos apenas na implementação, mas também oferecemos serviços de:
Google Analytics 4 (GA4) é a nova versão da ferramenta de análise web+app do Google. O novo GA, oferece uma variedade de novos recursos e melhorias em relação à versão anterior, o Universal Analytics.
O GA4 é uma plataforma de análise de dados mais atual e avançada que o Universal Analytics. A principal diferença entre eles é que o GA4 é baseado em eventos, enquanto o Universal Analytics é baseado em sessões, o que significa que o GA4 é capaz de coletar e analisar dados de forma mais precisa e detalhada.
Recomendamos começar sua migração o mais cedo possível, para que possa executar o UA e o GA4 simultaneamente e começar a preencher o GA4 com dados. Entretanto, usuários do Universal Analytics gratuito, precisarão migrar para o GA4 até 1 de julho de 2023. Os usuários do Universal Analytics 360 precisarão migrar até 1 de julho de 2024.
Não, os usuários do 360 não serão cobrados duas vezes. Para incentivar a migração, o Google não cobrará os usuários do GA4 360 pela coleta de dados até a data de descontinuação do Universal Analytics.